segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. E A EMPREGABILIDADE O CORPO!

            O marketing Pessoal é a ferramenta mais eficaz para fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional. Além desses detalhes a capacidade de liderar e a habilidade de motivar as pessoas, também fazem parte do Marketing Pessoal.
            Já a empregabilidade é a arte de usar o marketing pessoal e outras ferramentas a fim de conseguir e manter sua colocação no mercado de trabalho. Desta forma também evoluir, crescer profissionalmente. Mas como se sabe o marketing não é a única ferramenta de um profissional acima da média, entre outras aptidões que um mercado de constantes mudanças exige estão: a capacidade e o equilíbrio.

CAPACIDADE
            Consiste em estar pronto e seguro para fazer algo, mais especificamente àquilo que você foi contratado para fazer. Seu marketing não tem grande valia sem a capacidade de exercer suas atividades profissionais. (Leia neste blog também o texto “Responsabilidade e capacidade: as chaves para o sucesso”).

EQUILIBRIO
            Imagine uma balança onde ambos os lados estão com pesos iguais, assim devemos ser, nem excessivos de mais, nem desleixados de mais. Como Max Gehringer já falou, devemos ser como garçons que não ficam em cima do cliente perguntando se ele quer mais alguma coisa, mas também não deixam de observar o cliente, o mínimo gesto, e o garçom está lá pronto para ser útil.

terça-feira, 29 de março de 2011

RESPONSABILIDADE E CAPACIDADE: AS CHAVES PARA O SUCESSO!


     Acredite! Por mais que pareça que ninguém esta observando seu modo de agir, a todo o momento terá um colega, um subordinado e até mesmo seu chefe estará lá para ver se você chegou no horário, se você esta usando o material do escritório de forma correta se você consegue cumprir datas, metas, programações e determinações com responsabilidade.
    Muitas pessoas simplesmente têm o costume de chegar dez minutos atrasado, tomar café e ir ao banheiro varias vezes durante o expediente são pessoas que normalmente dizem “o chefe não gosta de mim, por isso não sou promovido”, mas seu rendimento não é favorável para a empresa.

Exemplo:
    Supondo que você trabalhe em uma empresa de tele marketing, cada uma das cinco vezes que você sai da sua mesa para ir  ao banheiro ou tomar café durante o expediente, são perdidos cerca de cinco minutos isso totaliza uma media de vinte cinco minutos, se você oferece o produto da empresa no mesmo tempo determinado você perde em media cinco possíveis negociações.

SER OU NAO SER CAPAZ, EIS A QUESTÃO!
     
    Muitas pessoas sentem um frio na barriga no seu primeiro dia de trabalho, pois tem medo de não corresponder à expectativa do chefe e isso é muito normal, mas o que realmente acontece é que subconscientemente temos medo de não saber ou de não se adaptar ao ambiente empresarial.
     Na verdade quando o assunto é capacidade existem dois tipos de profissionais, os que sabem fazer (pessoas com experiência) e os que não sabem (pessoas sem experiência). Ambos dividem o mesmo medo, a diferença é que um terá de aprender e o outro apenas adaptar-se à empresa.
     Não poderia jamais falar-lhes de empregabilidade, marketing pessoal ou imagem profissional sem antes entrar neste assunto. Você pode ter a melhor imagem possível, mas se não souber tornar-se capaz será apenas mais um numero no índice de rotatividade da empresa.
    Aprenda, qualifique-se, se atualize, seja capaz!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bom dia caros leitores, me chamo Rafael e gostaria de dividir com vocês, se possível, tudo que aprendi sobre empregabilidade e marketing pessoal durante o pouco tempo de experiência que tenho no mercado de trabalho.
Não sou um profissional da área, mas o meu intuito e que você possa conseguir e manter seu emprego e desta forma também crescer na sua empresa.